sábado, 14 de janeiro de 2012

Imagem Escolhida: MIREM-SE NO EXEMPLO… DOS DESGRAÇADOS QUE EMIGRAM



Redação

Esta Imagem Escolhida parece que já foi incluída no Página Global anteriormente mas como há elementos do coletivo que gostam de bisar a foto volta a ser Escolhida. Nela é retratado o semblante de um português esforçado, vítima de tanta mentira de um Bando de Mentirosos que se apossou democraticamente dos poderes em Portugal.

Preocupante é que se nota pela foto que os semblantes dos portugueses estão a ficar com parecenças ao mentiroso-mor Passos Coelho. Será que também eles para sobreviverem têm de andar a mentir e que isso é a razão de semblantes alterados e parecidos com o atual PM português? Será que existe uma explicação científica para este fenómeno? Que quem mente fica com cara de Passos Coelho? Ah! Então a mentira tem cara, ao contrário do que nos ensinaram; porque antes descreviam-na como se fosse coisa de vigaristas, de políticos, mas com traços indefinidos. Teremos de passar a ensinar às nossas crianças que se mentirem correm o sério risco de se começarem a parecer fisionomicamente com Passos Coelho. Até já podemos imaginar a mãe a dizer aos seus filhos: “Não mintam, olhem que ficam com cara de Passos Coelho.” Junto a esse dito de alerta e para temer, quando não querem comer a sopa: “Come a sopa se não vem aí o aldrabão do Passos Coelho”.

Estupefactos os filhos olham para os pratos limpíssimos e vazios sobre a mesa e questionam: “Oh mãe, se não há dinheiro… mas qual sopa, se cá em casa não há comer?” A mãe sorri, aparentemente confiante, e diz: “Pois é verdade mas… era para ver se vos enganava”. Num ápice o filho mais velho salta da cadeira e grita para os outros: “Fujam, a mãe está a ficar com cara de Passos Coelho!”

O MELHOR É EMIGRAR, FUJAM!

É mesmo. O melhor é emigrar. Daí trazermos aqui um Ciclo de Conferências que talvez possa contribuir para esclarecimento de muitos portugueses. Pedimos desculpa de o publicarmos com algum atraso e por isso terem perdido a oportunidade de ouvirem dois oradores (Vale Azevedo e Dias Loureiro) excelsos nesta arte de emigrar após umas grandes golpadas – o que não será o vosso caso porque quanto muito vós sois vítimas das golpadas.

Vide e aproveitai tão rara oportunidade.

Ciclo de conferências sobre o tema: “Emigração no séc XXI”

Serão oradores os melhores especialistas da actualidade.

Acesso gratuito.

(Ver programa em anexo)


Desfrute o melhor possivel da sabedoria destes mestres.

Sem comentários:

Mais lidas da semana