domingo, 29 de janeiro de 2012

José Eduardo dos Santos vai remodelar Executivo na próxima semana -- oficial



EL - Lusa

Luanda, 28 jan (Lusa) - O presidente angolano José Eduardo dos Santos vai proceder a uma remodelação governamental na próxima semana, criando o cargo de ministro de Estado da Coordenação Económica, segundo uma nota de imprensa distribuída hoje pela Presidência da República.

A nota, citada pela agência Angop, salienta que José Eduardo dos Santos vai proceder a "um reajustamento dos órgãos de coordenação ao nível do Executivo, visando reduzir a concentração de tarefas, agilizar a implementação das decisões e deliberações, bem como melhorar a articulação intersectorial, aumentando assim a eficiência e a eficácia da ação governativa".

O futuro ministro de Estado e da Coordenação Económica coadjuvará o presidente angolano nos trabalhos de direção da Comissão Económica e da Comissão para o Sector Produtivo.

O vice-presidente da República, Fernando Piedade dos Santos, que preside à Comissão para a Política Social, passará a ser coadjuvado pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, que é atualmente Carlos Feijó.

O documento salienta ainda que o Presidente da República vai continuar a dirigir o sector de Segurança Nacional, sendo coadjuvado pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Militar, que é atualmente o general Hélder Vieira Dias "Kopelipa".

Além disso, conclui a nota, o Presidente da República vai proceder à formalização da entrada em funcionamento da Comissão de Mercado de Capitais e do Fundo Petrolífero com a nomeação dos respetivos Conselhos de Administração.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que raio de pagina é esta alguma vez foste para Angola para fazer tais acusações consideras-te certo com a imagem que publicas-te

Mais lidas da semana