sábado, 7 de janeiro de 2012

Mais de 200 estrangeiros ilegais abandonam voluntariamente Cabinda



Angola Press

Cabinda - Duzentos e cinquenta e sete cidadãos estrangeiros em situação ilegal, na sua maioria da vizinha República do Congo Democrático (RDC), abandonaram voluntariamente a província de Cabinda, soube-se hoje, sábado.

De acordo com uma nota de imprensa dos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME), chegada à Angop, o abandono voluntário deve-se a medidas tomadas visando combater a imigração ilegal.

No documento se esclarece, intimou cidadãos nacionais que arrendam casas a estrangeiros em situação ilegal obrigando-os a desfazer os contratos de aluguer, sob pena de se sujeitar a acção judicial.

Esses cidadãos sairam voluntáriamente a partir dos postos fronteiriços do Yema, Massabi, e Mbaka-kossi.
O mesmo informe, realça também que durante a denominada "Operação Natal", realizada na última semana do mês de Dezembro do ano de 2011 foram detidos e expulsos para os seus respectivos países 162 cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades.

Deste número 145 eram RDC e 17 do Congo Brazaville.

Ainda durante a operação foram detidos por auxílio à imigração ilegal nove cidadãos nacionais bem como de outros 15 cidadãos estrangeiros, sendo 14 da RDC e uma cidadã do Congo Brazaville.

A operação contou com a participação de membros das forças policiais do comando municipal, dos orgãos de defesa e segurança e de 69 especialistas do SME.

Sem comentários:

Mais lidas da semana