Angola Press
Cabinda - Duzentos e cinquenta e sete cidadãos estrangeiros em situação ilegal, na sua maioria da vizinha República do Congo Democrático (RDC), abandonaram voluntariamente a província de Cabinda, soube-se hoje, sábado.
De acordo com uma nota de imprensa dos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME), chegada à Angop, o abandono voluntário deve-se a medidas tomadas visando combater a imigração ilegal.
No documento se esclarece, intimou cidadãos nacionais que arrendam casas a estrangeiros em situação ilegal obrigando-os a desfazer os contratos de aluguer, sob pena de se sujeitar a acção judicial.
Esses cidadãos sairam voluntáriamente a partir dos postos fronteiriços do Yema, Massabi, e Mbaka-kossi.
O mesmo informe, realça também que durante a denominada "Operação Natal", realizada na última semana do mês de Dezembro do ano de 2011 foram detidos e expulsos para os seus respectivos países 162 cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades.
Deste número 145 eram RDC e 17 do Congo Brazaville.
Ainda durante a operação foram detidos por auxílio à imigração ilegal nove cidadãos nacionais bem como de outros 15 cidadãos estrangeiros, sendo 14 da RDC e uma cidadã do Congo Brazaville.
A operação contou com a participação de membros das forças policiais do comando municipal, dos orgãos de defesa e segurança e de 69 especialistas do SME.
Sem comentários:
Enviar um comentário