quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Portugal: CGTP VAI APRESENTAR QUEIXA CONTRA UGT NOS TRIBUNAIS


Proença assina acordo proesclavagista sob o olhar dos chefes e diz que a CGTP mandou assinar (PG)
TSF

A CGTP vai avançar com um processo-crime contra a UGT, após João Proença ter afirmado que «dirigentes não socialistas da CGTP» incentivaram a UGT a negociar o acordo da concertação social.

A CGTP vai apresentar queixa contra a UGT na sequência da troca de acusações entre as duas centrais sindicais a propósito da assinatura do acordo de concertação social.

Num comunicado da central sindical liderada por Carvalho da Silva, a CGTP considerou que João Proença não olha a meios para tentar justificar um «vergonhoso acordo de agressão aos trabalhadores».

Para a CGTP, a alusão de João Proença, numa entrevista à Antena 1, a «contactos particulares de dirigentes não socialistas da CGTP no sentido de incentivar a UGT a negociar» o acordo de concertação social é «injuriosa, difamatória e falsa».

«Se não houvesse negociação, não só havia um clima de conflito extremamente perigoso como sobretudo estaria em causa a actividade sindical. Estou a falar de dirigentes da maioria da CGTP», explicou o líder da UGT, nesta entrevista.

João Proença sublinhou ainda que «houve claramente mensagens nesse sentido para que negociássemos e tentássemos criar condições para alterar as medidas».

«Atendendo a que a CGTP não estava minimamente em condições de negociar que a UGT pudesse negociar alguma coisa e tentar alterar algumas medidas», frisou o líder da UGT, que se referiu a «altos dirigentes da CGTP».

Entretanto, ouvido pela TSF, João Proença garantiu estar pronto para enfrentar a CGTP nos tribunais e disse que mantinha as suas declarações, até porque «não estou habituado a mentir».

Sem comentários:

Mais lidas da semana