terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Taxista morre soterrado por desabamento causado pelas chuvas em Minas Gerais



FYRO - Lusa

Rio de Janeiro, 03 jan 2012 (Lusa) - Um taxista morreu esta madrugada soterrado por deslizamentos de terras causados pela chuva na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, segundo informações da Prefeitura da cidade.

O taxista dormia dentro do carro quando foi atingido pelo desmoronamento de terras.

Os bombeiros continuam a trabalhar no local, onde se acredita que outro taxista ainda estaria soterrado.

Com a confirmação de mais uma morte hoje, sobe para cinco o número de óbitos causados pelas chuvas no estado de Minas Gerais desde o início da temporada das chuvas, em outubro.

Na madrugada de segunda-feira, um edifício residencial de dois andares desabou em Belo Horizonte, deixando um morto e um ferido grave.

Na mesma madrugada, uma mulher foi soterrada no município de Visconde de Rio Branco, a 300 quilómetros de Belo Horizonte.

A vítima foi atingida na sua própria casa por um deslizamento de terras, segundo informações da Defesa Civil de Minas Gerais.

Os outros dois óbitos foram registados em novembro e outubro, já como consequência das fortes chuvas que acometem a região desde então.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, 52 municípios mineiros decretaram estado de emergência, enquanto outros 56 foram afetados, mas ainda não anunciaram o estado de alerta.

Quase dez mil pessoas foram obrigadas a deixar as suas casas em todo o estado.

No Rio de Janeiro, a dia amanheceu soalheiro e a situação começou a melhorar nas cidades próximas da capital.

O município de Nova Friburgo, na região serrana, que no ano passado protagonizou a maior catástrofe natural do país, ao contabilizar mais de 400 mortos, saiu do estado de alerta máximo para o estado de atenção.

As cidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Macaé, no norte do estado, permanecem em alerta máximo devido ao nível dos rios, mas a tendência é que a situação se normalize.

A imprensa local cita a morte de uma pessoa no Rio de Janeiro, na segunda-feira, como consequência das chuvas.

Um morador do bairro de Vera Cruz terá falecido de ataque cardíaco diante do pânico gerado pelo cenário.

Sem comentários:

Mais lidas da semana