quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

XANANA GUSMÃO PEDE PARA POPULAÇÃO POUPAR O CONSUMO DE ENERGIA



SAPO TL

De acordo com o jornal Independente, o primeiro-ministro Xanana Gusmão apelou à população para que haja um consumo racional da electricidade por causa do preço elevado do combustível.

“Devemos reduzir o consumo de electricidade durante o dia porque o combustível está cada vez mais caro”, disse Xanana numa recente visita a Baucau. O Primeiro-Ministro pediu ainda aos timorenses para preservarem as instalações eléctricas, parte integrante do desenvolvimento do país.

“Apesar de a electricidade estar a funcionar na sua plenitude, precisamos ainda de algum tempo para que possamos garantir luz nas áreas remotas”, disse Xanana Gusmão. “Sofremos durante 24 anos, agora independentes e passados 10 anos, devemos construir a nossa nação,” conclui.

No passado dia 28 de Novembro, o Presidente da República, José Ramos-Horta, inaugurou a primeira fase do funcionamento da Central Eléctrica de Hera e a linha de transmissão na Costa Norte de Timor-Leste.
“Hoje, estamos aqui todos de pé para inaugurar a primeira fase da Central Eléctrica de Hera que inicia um processo de desenvolvimento, de modernização, em Timor-Leste e já pode fornecer luz durante vinte e quatro horas ao Povo da parte Norte do país”, disse na altura o Presidente da República.
SAPO TL com Independente

Nota Página Global
De Timor-Leste para Portugal a Agência Lusa CONTINUA A BRINCAR À INFORMAÇÃO, contudo o noticiário em tétum é profícuo na comunicação social timorense e até online. A atualidade timorense está repleta de acontecimentos merecedores de referências noticiosas. A Agência Lusa está a gozar férias em Timor-Leste? Tanto quanto reza na história sabemos que Luiz de Camões era zarolho mas a Lusa parece que está a ser dirigida por um Camões cego... e surdo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana