sábado, 4 de fevereiro de 2012

Brasil: Pelo menos 17 mortos em madrugada de greve policial em São Salvador



Lusa

São Paulo, 03 fev (Lusa) - Pelo menos 17 pessoas morreram hoje de madrugada e várias lojas foram saqueadas, durante a greve da polícia militar em São Salvador, na Baía, disse a secretaria de segurança pública da cidade.

O governador Jaques Wagner, do PT (Partido dos Trabalhadores), fará uma declaração às 20:00 locais, noticiou a imprensa brasileira.

Devido ao medo de roubos, funcionários de empresas de transporte coletivo ameaçaram parar de trabalhar ao início da noite, de acordo com jornais locais.

Na quinta-feira, polícias em greve cortaram os acessos aos edifícios dos poderes executivo, legislativo e judicial da cidade. Na mesma noite, um músico da banda Olodum, Denilton Souza Cerqueira, de 34 anos, foi morto a tiro num assalto.

A greve parcial dos polícias começou na terça-feira, por tempo indeterminado, mas a justiça já determinou o seu fim. Os polícias em greve pedem a incorporação de subsídio por atividade policial no salário e parte deles está acampada em frente à Assembleia Legislativa.

Cerca de 950 homens da Força Nacional e do Exército Brasileiro estão a ser transportados ainda hoje para São Salvador para apoiar o governo local, de acordo com a Força Aérea Brasileira. A previsão é a de que, ao todo, cerca de 1.400 homens sejam encaminhados para a cidade.


Sem comentários:

Mais lidas da semana