sábado, 4 de fevereiro de 2012

Timor-Leste: Mais de 300 militares australianos são substituídos este mês



MSE - Lusa

Díli, 03 fev (Lusa) - Mais de 300 militares da Austrália a prestar serviço na Força Internacional de Estabilização destacada em Timor-Leste vão regressar este mês a casa e ser substituídos por novos elementos, refere hoje, em comunicado, o ministério da Defesa australiano.

"Podem regressar a casa, sabendo que serviram com distinção e têm os meus sinceros agradecimentos e apreço pelos seus esforços", refere o comandante da Força Internacional de Estabilização, coronel Lucas Foster, citado no documento.

A Força Internacional de Estabilização é liderada pelas forças de defesa australiana.

Segundo o comunicado do ministério da Defesa, os 325 militares que começam a regressar este mês a casa estiveram destacados em Timor-Leste por períodos de quatro e oito meses e serão substituídos por outros elementos.

Quase metade da Força Internacional de Estabilização é composta por militares na reserva.

A Austrália tem destacados em Timor-Leste 380 militares no âmbito da Forças Internacional de Estabilização (ISF, sigla em inglês).

A ISF é composta por 460 elementos das forças de defesa australianas e da Nova Zelândia.

Aquela força está em Timor-Leste a convite do governo timorense e em apoio da ONU, com o objetivo de manter a estabilidade e ajudar ao desenvolvimento do país.

Além do ISF, as forças militares australianas contribuíram também com elementos para a Missão Integrada da ONU em Timor-Leste (UNMIT).

A UNMIT é a quinta missão da ONU em Timor-Leste desde 1999.


1 comentário:

Anónimo disse...

VEJAM O NOVO SITE DO DR. ABILIO ARAUJO: WWW.abilioaraujoapr.com

Mais lidas da semana