sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cabo Verde: Companhia aérea privada Halcyonair retoma voos na próxima segunda-feira



JSD - Lusa, com foto

Cidade da Praia, 10 fev (Lusa) - A companhia aérea privada cabo-verdiana Halcyonair, que suspendeu todas as suas operações em outubro de 2011, vai retomar os voos inter-ilhas em Cabo Verde, noticia hoje a imprensa local.

As operações foram suspensas quando a empresa dona do único aparelho que a companhia cabo-verdiana tinha operacional na altura decidiu não renovar o contrato e pediu o seu avião de volta, por falta de pagamento.

A partir de segunda-feira, segundo fonte da empresa, a Halcyonair volta a voar com o mesmo aparelho, um ATR 72, com dois voos que ligarão a Cidade da Praia e São Filipe (ilha do Fogo) e ao Mindelo (São Vicente). A Halcyonair voa também para as ilhas do Sal, Boavista e Maio.

Em janeiro de 2009, a Halcyonair, então com dois aparelhos, indicou que iria adquirir outros dois para internacionalizar os voos, tendo então previsto alargá-los, primeiro, à África Ocidental e, depois, a outros continentes.

Criada em abril de 2005, a empresa pretendia, à medida que se fosse consolidando, estender os voos às ilhas Canárias (Espanha) e a destinos europeus e americanos.

No entanto, face a dificuldades financeiras, tal nunca se concretizou, o que permitiu aos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), companhia aérea de bandeira, gerir desde outubro o monopólio dos voos inter-ilhas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana