domingo, 12 de fevereiro de 2012

IRÃO BLOQUEIA ACESSO A GOOGLE, HOTMAIL E OUTROS SITES




O Irão bloqueou os sites do Google, Hotmail e outros serviços aos utilizadores iranianos, havendo cada vez mais controlo online por parte das autoridades do Irão.

Quem avança essa notícia é o Washington Post, citando um blogger iraniano. Segundo o blogger, mais sites foram bloqueados aos utilizadores iranianos, como o Google.com ou o Hotmail, mas de forma diferente. Antigamente aparecia um texto por parte das autoridades indicando que o site que tentavam aceder continha conteúdo impróprio, agora indicando que há problemas de ligação.

Várias páginas do Google já estavam bloqueadas, como o Google.fr ou o YouTube, no entanto ainda era permitido aceder ao Google.com, que desde de quinta-feira que já não é possível.

Além dos sites já indicados, as redes sociais Facebook e Twitter, bem como sites de comunicação social americanas e europeias já estavam bloqueados ao acesso iraniano.

Mas as razões não são, somente, políticas. Muitos dos sites bloqueados contêm conteúdo impróprio de acordo com a lei islâmica, o que faz com que muitos sites sejam bloqueados no Irão.

Leia mais em Tecnologia
O Irão parece, cada vez mais, a China.

Sem comentários:

Mais lidas da semana