quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ISRAEL PODERÁ APOIAR ARMADA DE TIMOR-LESTE



MSE - Lusa

Díli, 09 fev (Lusa) - O chefe das Forças Armadas de Timor-Leste, general Lere Anan Timur, disse hoje que Israel poderá vir a apoiar o país no desenvolvimento da componente naval timorense.

Uma delegação da marinha de Israel, liderada pelo coronel Oded Abutbuland, terminou hoje uma visita a Timor-Leste para analisar as possibilidades de cooperar com Timor-Leste no setor naval.

"Estivemos a falar sobre que tipo de apoio nos poderiam dar na componente naval, assim como na força aérea, que atualmente ainda não há, mas que prevemos ter no futuro", afirmou o general.

O chefe das Forças Armadas timorense disse também que durante a estada no país a delegação israelita visitou Hera, sede da base naval, onde fez "um levantamento" sobre as necessidades daquele ramo.

Durante a sua estada em Díli, a delegação israelita foi também recebida pelo Presidente timorense, José Ramos-Horta, que disse, segundo comunicado da presidência, que a visita ocorre na sequência da sua visita ao Estado de Israel em 2011.

Na visita, o "Presidente abordou a possibilidade de Israel dar assistência a Timor-Leste neste setor, dado que Israel tem um dos melhores sistemas navais do mundo", refere o documento.

"Eles aguardaram uma proposta oficial do nosso Governo, para definir as nossas prioridades, e manifestaram-se disponíveis para apoiar", afirmou o Presidente Ramos-Horta, citado no comunicado da presidência timorense.

Sem comentários:

Mais lidas da semana