quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Órfãos e viúvas das Falintil organizam-se para ajudar ao desenvolvimento de Timor-Leste



MSE - Lusa

Díli, 09 fev (Lusa) - Os órfãos e viúvas das Forças Armadas da Independência e Libertação de Timor-Leste (Falintil) reuniram-se hoje num congresso para estabelecer uma estrutura que ajude ao desenvolvimento do país.

"É um passo positivo. Nos últimos 10 anos temos vindo a construir a nossa Nação e temos desafios monstruosos que ainda vamos continuar a enfrentar e não há melhor do que os cidadãos se organizarem para ajudarem na construção do país", afirmou o general Taur Matan Ruak, ex-chefe das Falintil e das Forças Armadas timorenses.

Os órfãos e viúvas das Falintil escolheram o general Taur Matan Ruak, também candidato às presidenciais de 17 de março para ser seu conselheiro.

"Fiquei muito satisfeito e honrado por ter sido escolhido para os ajudar. Organizaram-se e é também uma forma de se prepararem para ajudar o país", salientou o general timorense.

Presentes na abertura de congresso estiveram também o Presidente timorense, José Ramos-Horta, o atual chefe das Forças Armadas, general Lere Anan Timur, e o secretário-geral da Fretilin, Mari Alkatiri.

"Este país tem dez anos como país e nem sempre é possível fazer tudo ao mesmo tempo. Nos primeiros anos, era construir o Estado, consolidar as instituições do Estado e este tipo de iniciativas junta pessoas de diferentes partidos e é importante que sejam encontrados pontos comuns para levarmos este país para uma democracia estável", salientou Mari Alkatiri.

O I Congresso dos Órfãos e Viúvas das Falintil termina no sábado.

Sem comentários:

Mais lidas da semana