sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ministro da Administração Pública Emprego e Segurança Social trabalha em Cabinda



Angola Press

Cabinda - O ministro da Administração Pública Emprego e Segurança Social, Pitra Neto, iniciou hoje, sexta-feira, uma visita de trabalho de algumas horas à província de Cabinda, durante o qual vai inaugurar as novas instalações dos serviços provinciais de segurança social.

Logo após a sua chegada no aeroporto local, Pitra Neto, que recebeu cumprimentos de boas vinda do governador provincial Mawete João Baptista e de membros do governo provincial de Cabinda, disse à imprensa que veio a Cabinda para cumprir uma missão que resulta de uma orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Desta resolução, indicou, recomenda vários departamentos ministeriais no sentido de realizarem tarefas dinâmicas ao nível do país no domínio da juventude e no quadro da melhoria das condições dos serviços públicos, criando mais oportunidades com qualidade para atender os cidadãos e as empresas.

Pitra Neto avançou ainda que a sua visita tem dois objectivos, sendo o primeiro testemunhar a inauguração das novas instalações dos serviços provinciais de segurança social e posteriormente deslocar-se ao município de Cacongo, onde haverá o lançamento do programa de empreendedorismo para a juventude.

Durante a estada de algumas horas a Cabinda, reserva também visitas à cerâmica do Sassa Zau, à Moageira de Farinha de Trigo, às fábricas de tubos PVC e galvanizado e de sabão da empresa EMCICA, instalações do sistema de produção da energia eléctrica do Malembo, às obras da Reitoria da Universidade 11 de Novembro e ao Centro de Formação do Caio.

Um encontro de balanço com o governador de Cabinda, Mawete João Baptista, marcará o fim da visita de Pitra Neto a Cabinda, cujo regresso à capital do país está previsto para o final do dia de hoje.

Sem comentários:

Mais lidas da semana