Imagem Escolhida, com narração, sobre um negócio que envolve o presidente da República de Portugal, Cavaco Silva, e amigos. Um deles, Oliveira e Costa, até anda com pulseira eletrónica e tudo (andará?), depois de ter passado umas semanas em cela prisional por crime de que é acusado em redor de questões banqueiras… Outros vão-se safando...
Estranho é que entre estes negócios, aparentemente, nada se investigue para desanuviar certas apreensões dos portugueses. Estranho que nada seja devidamente esclarecido, sem sombras nas dúvidas…
Bem disse o Procurador Geral da República há tempos que é fácil criminalizar os pés rapados mas não os que não o são, antes pelo contrário. Falava ele de “crimes económicos”. É que para além disso, desta casa de Cavaco na “Coelha”, fruto do tal negócio, existem também certas “dúvidas” e dúvidas sobre aquilo que foi pago ao Fisco sobre a SISA…
Pena que o PGR não faça uma força para combater o seu convencimento das tais dificuldades e facilidades, nem se canse de andarem sempre por caminhos sinuosos com justificações que nem sequer entendemos. Ver um PR lá em Belém assim, sob suspeitas, é muito aborrecido. Existem irregularidades? Verdade? Mentira? Pois. Más línguas, é o que são.
Sem comentários:
Enviar um comentário