sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Processo de criação de banco de investimento da CGD e Sonangol está atrasado



EL - Lusa

Luanda, 24 fev (Lusa) - O processo da criação de um banco de investimento pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) e pela Sonangol está atrasado e depende da conjuntura económica internacional, disse hoje em Luanda, Angola, Baptista Sumbe, administrador da empresa angolana.

"O processo não avançou muito, principalmente pela conjuntura financeira vigente no mercado internacional, mas as intenções estão presentes", garantiu.

Baptista Sumbe, que falava numa conferência de imprensa para apresentação dos resultados do exercício de 2011 da Sonangol, acrescentou que o processo "está a avançar um pouco lento".

"É uma questão de o mercado melhorar financeiramente e vamos concluir um processo que já se iniciou há algum tempo", concluiu.

O banco de investimento entre a CGD e a Sonangol foi constituído em março de 2009 e o objetivo desta parceria é o de apoiar e financiar projetos de maior dimensão na economia angolana, nomeadamente na área de grandes infraestruturas.

Analistas contactados pela agência Lusa em Angola disseram que o capital social da instituição, detido em partes iguais, ainda não está integralmente realizado.

Sem comentários:

Mais lidas da semana