terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Reitor da Universidade Nacional de Timor Lorosa’e visita Universidade de ÉvoraE




João Barnabé - UE Line – Foto Daniel Mira

O Reitor da Universidade Nacional de Timor Lorosa’e, Prof. Aurélio Guterres, esteve na Universidade de Évora numa visita que serviu para reforçar os laços de cooperação que unem estas duas instituições de Ensino Superior.

Aurélio Guterres considera que a UE é “um parceiro estratégico de cooperação para a Universidade Nacional de Timor Lorosa’e, dando um apoio fundamental no âmbito da formação de professores e na formação de novos cursos”. O Reitor da Universidade Nacional de Timor Lorosa’e referiu que “as visitas regulares de professores da UE são também essenciais para apoiar os projetos de investigação em curso que são importantes para o desenvolvimento de Timor.

”Quanto ao desenvolvimento do Ensino Superior em Timor Leste, o reitor da Universidade Nacional de Timor Lorosa’e, única universidade pública do país, mostrou-se satisfeito com o crescimento gradual que tem ocorrido nos últimos anos.O Reitor da UE, Prof. Carlos Braumann, afirmou que “a cooperação com a Universidade Nacional de Timor Lorosa’e tem vindo a intensificar-se, nomeadamente nas áreas da saúde animal, gestão, informática e geociências.

Sem comentários:

Mais lidas da semana