quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Timor-Leste: Jornada de 111 dias pela Paz no processo eleitoral




Díli - A Diocese Católica de Díli, com o apoio de estudantes das escolas e universidades, líderes governamentais e partidos políticos, iniciou, esta terça-feira, 21 de Fevereiro, uma jornada de 111 dias pela Paz.

O início foi marcado com uma marcha que se estendeu desde a igreja Ai-Mutin até Lecidere, bem como orações pelas próximas eleições.

A jornada foi organizada pela Comissão da Diocese de Díli para a Justiça e Paz e outros participantes como o Bispo Alberto Ricardo da Silva, a ministra da Solidariedade Social, Maria Domingas, o ministro do Desenvolvimento Económico, João Gonçalves, a embaixadora dos EUA em Timor-Leste, Judith Fergin e o candidato presidencial da FRETILIN, Francisco Guterres.

A marcha da igreja Ai-Mutin começou às 14 horas e terminou no parque de Lesidere, cerca das 18 horas, esta terça-feira. A Jornada pela Paz, iniciada pelo Bispo Ricardo da Silva, terminará a 10 de Junho.

12 pessoas, incluindo o Bispo, a embaixadora dos EUA e os membros do Parlamento Nacional, lançaram 12 pombas para assinalarem as esperanças de paz, unidade e democracia durante as eleições.

«Todos os timorenses vivem num lar, como uma família, desde Tutuala até Oe-Cusse e do Mar do Norte ao Mar do Sul. É por isso que devemos contribuir para que estas eleições sejam bem sucedidas, com calma e unidade, progredindo para encontrar a prosperidade e tornar Timor-Leste mais rico», declarou o Bispo, acrescentando que este processo eleitoral irá marcar uma nova etapa na história do país.

«Timor-Leste deve mostrar ao mundo que tem a capacidade intelectual e espiritual para colocar valores mais elevados nas pessoas e no desenvolvimento nacional», concluiu o Bispo Ricardo da Silva.

(c) PNN Portuguese News Network

Leia mais sobre Timor-Leste - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos

Sem comentários:

Mais lidas da semana