sábado, 25 de fevereiro de 2012

Timor-Leste: Pescadores indonésios detidos foram libertados e já estão no seu país



MSE - Lusa

Díli, 25 fev (Lusa) - O Ministério dos Assuntos Marítimos e da Pesca da Indonésia anunciou na sexta-feira o regresso a casa de seis pescadores indonésios detidos pelas Marinha de Timor-Leste por alegada pesca ilegal em águas territoriais timorenses, segundo a agência noticiosa Antara.

De acordo com um funcionário daquele ministério, o repatriamento ocorreu no âmbito de um programa de defesa dos pescadores implementado pela Direção-Geral dos Recursos Marinhos e da Pesca.

Os pescadores foram detidos em dezembro pelas autoridades marítimas de Timor-Leste e acusados de pesca ilegal e de entrarem ilegalmente em território timorense.

Segundo a agência noticiosa Antara, na sequência de investigações foi provado que os seis pescadores perderam o rumo devido a fortes chuvas que apanharam e durante as quais não conseguiram consultar a bússola.

Em declarações à agência Lusa no passado dia 13, o vice-primeiro-ministro timorense, José Luís Guterres, afirmou que era uma questão de tempo até o assunto ser resolvido.

Sem comentários:

Mais lidas da semana