quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Timorenses mais próximos da realidade asiática através da Radio Rakambia




A Radio Rakambia em conjunto com rádio indonésia KBR68H está a transmitir noticias e assuntos da actualidade em tétum no programa Asia Calling, diz em comunicado divulgado à imprensa.

No seguimento do acordo assinado em 7 de Agosto do ano passado entre estas duas estações radiofónicas, o programa Asia Calling começou a incluir conteúdos em Tétum um mês depois do acordo.

De acordo com o comunicado, o objectivo passa por dar a conhecer aos ouvintes timorenses a actualidade no continente asiático. Economia, segurança, agricultura, problemas sociais, corrupção, educação e saúde são os tópicos dos quais os timorenses poderão estar mais a par.

O Asia Calling poderá ser sintonizado em 99.5FM, de segunda a sábado, às 7 da manhã e às 19h. A realidade timorense é dada a conhecer através da Radio Rakambia, sendo por sua vez transposto para o Asia Calling, programa transmitido em dez diferentes linguas asiáticas e com uma audiência de dez milhões de ouvintes em 11 países da Ásia e Pacífico, entre eles a Indonésia, Afeganistão, Nepal, Tailândia, Cambodja, Burma e Austrália.

O director da Radio Rakambia, Eurico Pereira diz que “esta cooperação é particularmente importante na medida em que se Timor-Leste quiser fazer parte da ASEAN em 2012, os timorenses terão oportunidade de ter acesso ao que se passa em toda a Ásia.”

“O programa Asia Calling também poderá inspirar os jovens jornalistas timorenses assim como dar a conhecer todo o desenvolvimento e desafios nesta parte do globo à população em geral,” conclui.

SAPO TL com Radio Rakambia

Sem comentários:

Mais lidas da semana