quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DNPCC recebe formação para prevenção de conflitos em Timor-Leste



Sapo TL

Elementos da Direcção Nacional de Prevenção de Conflitos Comunitários (DNPCC) em Timor-Leste estão a receber formação com objectivo de gerir e prevenir conflitos no país.

Os 25 formandos irão aprender como registar, analisar e dar uso aos dados disponíveis e assim ajudar as chefias no que à segurança diz respeito, informa a UNMIT.

“Esta formação é importante para a própria estabilidade do país” disse o Secretario de Estado para a Segurança Francisco Guterres, que supervisiona o DNPCC.

”Através dos conhecimentos adquiridos, os elementos da DNPCC poderão, de forma eficaz, analisar os conflitos e reporta-los com clareza, facilitando a tarefa do governo na resolução dos problemas”

A formação, com inicio no passado dia 24 de Janeiro, está a cargo da Organização Não-Governamental “Belun”, que tem trabalhado neste tipo de assuntos durante vários anos em solo timorense.

“Estamos muito gratos em dar apoio a este tipo de formações, e com certeza que iremos fortalecer a capacidade da DNPCC no que aos processos de conflito diz respeito, ainda para mais neste período eleitoral,” disse Kevin Chang da UNDP/ UNMIT.

A formação vai de encontro aos esforços que o Governo tem feito para melhorar segurança da população assim como do Plano Estratégico de Desenvolvimento Nacional 2011-2030.

SAPO TL com UNMIT

Sem comentários:

Mais lidas da semana