MSE - Lusa
Díli, 07 mar (Lusa) - A candidatura de Francisco Xavier do Amaral, que morreu terça-feira em Díli, Timor-Leste, disse hoje à agência Lusa que anuncia quinta-feira quem vai apoiar nas eleições presidenciais do próximo dia 17 de março.
"Anunciamos amanhã (quinta-feira). Tivemos uma reunião terça-feira à noite ", disse Arlindo Marçal, da candidatura do primeiro Presidente timorense, agora falecido.
Francisco Xavier do Amaral, primeiro Presidente de Timor-Leste e que declarou a independência do país em 1975 morreu terça-feira em Díli, vítima de doença prolongada. Xavier do Amaral era candidato às presidenciais tiomorenses de 17 de março.
O candidato tinha sido internado a semana passada e não estava a participar nas atividades da campanha eleitoral, que começou a 29 de fevereiro e termina a 14 de março.
A doença de Francisco Xavier do Amaral levou o parlamento timorense a reunir-se de emergência na semana passada para alterar a lei eleitoral, que antes previa a marcação de uma nova data para as eleições, por incapacidade ou morte de algum candidato.
O funeral de Francisco Xavier do Amaral realiza-se quinta-feira.
Leia mais sobre Timor-Leste - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos.
ELEITORES TIMORENSES: PARTICIPEM NA SONDAGEM “VOTO PARA PR DE TIMOR-LESTE”, na barra lateral
Sem comentários:
Enviar um comentário