quarta-feira, 7 de março de 2012

Timor-Leste/eleições: UE só envia observadores eleitorais para legislativas



MSE - Lusa

Díli, 07 mar (Lusa) - O chefe da delegação da Missão Exploratória Eleitoral da União Europeia (UE) a Timor-Leste, Frank Olivier Roux, disse hoje à agência Lusa que a organização europeia não vai enviar observadores eleitorais para as presidenciais de 17 de março.

"Nós apenas vamos estar presentes para as eleições parlamentares. Por diferentes razões decidimos que era essencial estarmos para as eleições parlamentares, como fizemos em 2007", afirmou Frank Olivier Roux.

O chefe da delegação da Missão Exploratória Eleitoral da União Europeia a Timor-Leste falava no final de um encontro com o chefe de Estado timorense, José Ramos-Horta.

Sobre o encontro, Frank Olivier Roux disse que foram discutidas as melhores formas de cooperação para a missão de observação a enviar em junho para as eleições legislativas.

A Missão Exploratória Eleitoral da União Europeia a Timor-Leste vai, durante a sua estada no país, analisar as condições de segurança e logísticas necessárias para o envio dos observadores eleitorais.

Timor-Leste realiza no próximo dia 17 eleições presidenciais.

As eleições legislativas devem decorrer em junho, mas a data ainda não foi oficialmente marcada.

Sem comentários:

Mais lidas da semana