Pedro Tadeu – Diário de Notícias, opinião
Fico a olhar para as notícias mais relevantes da última semana. Não, não estou falar da reeleição como líder do PSD de Pedro Passos Coelho, com 95,5% dos votos (ainda se queixam dos congressos comunistas!). Vamos lá...
1 - O Governo autoriza a TAP e a Caixa Geral de Depósitos a manterem salários, ao contrário das reduções impostas às outras empresas públicas. ANA, NAV, CTT e RTP também pediram para ficar fora dos cortes salariais. Miguel Relvas diz que são apenas "adaptações".
2 - A equipa de António Borges que trata das privatizações custa 25 mil euros por mês. A propósito: a RTP, em pré-privatização, obtém lucros de 19 milhões de euros. Já não se percebe nada disto!
3 - O ministro da Economia é, numa publicidade na rádio, o dos "pastéis do Álvaro". Passos Coelho garante que quem manda nos dinheiros do QREN não é Álvaro, é Vítor Gaspar. Também diz que não há divisões no Governo...
4 - A redução da base das Lajes ameaça a economia dos Açores, diz o Governo Regional.
5 - Erros no IMI: o fisco está a receber milhares de reclamações contra as avaliações de imóveis, consideradas abusivas e feitas em cima de matrizes erradas.
6 - Há cem mil ordenados penhorados por dívidas. 800 militares têm um terço do salário caçado pelos credores.
7 - A gasolina custa 1 euro e 71.
8 - O secretário de Estado confirma que o dinheiro das portagens de agosto na Ponte 25 de Abril chegou duas vezes à Lusoponte. Isto não vai custar nada à empresa mas custará o lugar aos gestores da Estradas de Portugal, lá postos pelo PS de Sócrates.
9 - O Ministério Público investiga os rendimentos de antigos governantes. Só do PS de Sócrates?
10 - Quatro administradores da Parque Escolar demitem-se. O desvio orçamental nas obras foi de 87%. Tinham sido nomeados pelo PS de Sócrates.
11 - O recuo no PIB no quarto trimestre de 2011 foi de 1,3%. O investimento caiu 14%. O consumo das famílias desce ao abismo.
12 - A empresa Makro enviou uma carta de rescisão a todos os seus funcionários.
13 - Há pessoas que na Amadora chegam às cinco da manhã ao Centro de Emprego para garantir lugar na fila de espera.
14 - CGTP em Belém: Arménio Carlos pediu a Cavaco Silva que não promulgue a revisão da legislação laboral.
15 - E, perante esta realidade, o que tem o Presidente da República a dizer? Que o Governo anterior, do PS de Sócrates, há um ano, não lhe deu cavaco!... Será que, agora, alguém o informou do que se passa na vida quotidiana dos súbditos?
16 - Estamos doidos.
Leia mais sobre Cavaco Silva em Página Global
Sem comentários:
Enviar um comentário