sexta-feira, 16 de março de 2012

Guiné-Bissau: CAMPANHA ELEITORAL TERMINA HOJE



MB - Lusa

Bissau, 16 mar (Lusa) - A campanha eleitoral para a escolha do novo Presidente da Guiné-Bissau termina hoje com os nove candidatos a realizarem comícios de encerramento em Bissau.

Entre os principais candidatos, Carlos Gomes Júnior, apoiado pelo PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, no poder) agendou o derradeiro encontro de campanha para o centro de Bissau junto a sede do partido, Kumba Ialá estará no bairro da Lala Quema e Serifo Nhamadjo no bairro Militar arredores de Bissau.

Henrique Rosa estará também no centro de Bissau, junto ao monumento dos mártires de Pindjiguity.

Normalmente os principais candidatos realizam as últimas ações de campanha em Bissau com "grandes comícios de demonstração de força", mas quase sempre decorrem sem problemas.

O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Desejado Lima da Costa diz que está tudo pronto para a votação e os observadores eleitorais já começam a chegar ao país.

Os 20 elementos da missão de observadores da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) já se encontram no terreno os 40 da União Africana (UA) também.

Na quinta-feira já votaram os cerca de 3.000 elementos - militares e policias- que vão garantir a segurança do ato eleitoral.

Cerca de 600 mil eleitores vão escolher no domingo o sucessor de Malam Bacai Sanhá falecido em janeiro vitima de doença.

Sem comentários:

Mais lidas da semana