segunda-feira, 12 de março de 2012

JAPÃO DEVERÁ VIR A CONCEDER EMPRÉSTIMO EM IENES A TIMOR-LESTE




O governo do Japão está a considerar a concessão de um empréstimo denominado em ienes a Timor-Leste a fim de ajudar o desenvolvimento económico do país, afirmou quinta-feira em Tóquio o ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão Koichiro Gemba.

De acordo com um comunicado do Ministério, o ministro dos Negócios Estrangeiros referiu a concessão de ajuda no decurso de um encontro em Tóquio com o seu congénere timorense Zacarias Albano da Costa.

O comunicado adiantou que se o empréstimo se vier a concretizar será a primeira vez que o Japão concede apoio financeiro a Timor-Leste, antiga colónia portuguesa que obteve a sua independência em 2002, depois de 27 anos de ocupação indonésia após a declaração unilateral de independência em 1975.

Citado pela agência noticiosa japonesa Kyodo, um responsável do Ministério japonês disse que o empréstimo deverá ascender a milhares de milhões de ienes (milhões de dólares), devendo ser anunciado quando o primeiro-ministro timorense Xanana Gusmão visitar o Japão no final de Março corrente. (macauhub)

A publicar ainda hoje em Página Global: CANDIDATURA DE TAUR A PR SERVE BRANQUEAMENTO DO CANDIDATO XANANA A PM – Beatriz Gamboa, em Timor-Leste

Leia mais sobre Timor-Leste - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos.

ELEITORES TIMORENSES: PARTICIPEM NA SONDAGEM “VOTO PARA PR DE TIMOR-LESTE”, na barra lateral

Sem comentários:

Mais lidas da semana