quinta-feira, 29 de março de 2012

LULA DA SILVA JÁ NÃO TEM SINAIS DE CANCRO




Público – foto Ueslei Marcelino/Reuters

Ex-Presidente brasileiro fez exames no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo

Os exames médicos realizados nesta quarta-feira ao ex-Presidente brasileiro Lula da Silva, de 66 anos, revelam a “remissão completa” do tumor na laringe que lhe tinha sido diagnosticado.

O boletim médico foi divulgado nesta quarta-feira e a remissão do tumor foi confirmada pelo porta-voz da Fundação Cidadania de Lula da Silva, José Chrispiniano. Os médicos do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, onde o ex-Presidente brasileiro foi operado, confirmam os resultados mas alertam para o facto de ser necessário passarem cinco anos até que Lula da Silva seja considerado curado.

Até lá, Lula da Silva será submetido a exames periódicos. Um comunicado agora divulgado pelo hospital adianta que o ex-Presidente brasileiro foi submetido a uma ressonância magnética e a uma laringoscopia que demonstraram “a ausência de um tumor visível”. O tumor levou Lula da Silva a ser submetido a três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia.

Os exames detectaram “apenas uma ligeira inflamação” nas zonas submetidas a radioterapia, adiantou o Globo. Lula da Silva, que foi Presidente de 2003 a 2010 e terminou o se segundo mandato com cerca de 80% de popularidade, deslocou-se à Fundação Cidadania após sair do hospital e telefonou à sua sucessora, Dilma Rousseff, para lhe dar a notícia.

Sem comentários:

Mais lidas da semana