quinta-feira, 8 de março de 2012

Moçambique: Nampula pode ser palco de confrontos nos próximos dias - Renamo




A tensão na cidade de Nampula, capital da província com mesmo nome localizada a norte de Moçambique, poderá aumentar com a chegada de mais antigos guerrilheiros da Renamo à cidade.

Segundo uma fonte bem colocada, naquele que é o maior partido político da oposição, em declarações exclusivas à reportagem do jornal @verdade, Afonso Dlakhama já não se encontra na sua residência, na rua das Flores e ordenou aos seus homens posicionados em Maríngue, na província de Sofala, para que se desloquem para a capital do norte do país.

“Estão a caminho de Nampula pouco mais de mil homens fortemente arrumados para vir dar cobro a situação” disse uma fonte do partido Renamo em Nampula.

A fonte revelou ainda que os confrontos da manhã desta Quinta-feira, que culmiram com a tomada de assalto da sede política do partido localizada na rua dos Sem Medo, foi uma estratégia orquestrada da Polícia da República de Moçambique.

A nossa reportagem sabe ainda, da mesma fonte da Renamo, que os homens que estão a caminho de Nampula vem em diferentes viaturas e disfarçados de cidadãos pacíficos por forma a ludibriar os agentes da lei e ordem.

Segundo a fonte tudo esta a ser preparado com o objectivo de responder com provocações e orquestrações dos agentes da lei e ordem em Moçambique.

Sem comentários:

Mais lidas da semana