Sapo TL
O governo formado pela Aliança Maioria Parlamentar (AMP) alocou um orçamento de quase 5 mil milhões de doláres para o desenvolvimento do território, mas na realidade a população ainda não sentiu os benefícios deste investimento, informa Jornal Independente.
De acordo com o director da organização não-governamental (ONG) HAK, Rogério Viegas Vicente, durante este cinco anos de governação a população (com maior incidência nas áreas rurais) não sentiu o efeito em termos de qualidade de vida, meios de subsistência e criação de emprego. A riqueza chegou somente a um grupo restrito.
“O governo fez um controlo mínimo e no final são os empresáros nacionais e internacionais que beneficiam”, explicou Viegas. E aponta o problema das estradas.
“Quantas vezes andaram na recuperação das estradas só em Díli? O que se vê agora é que ainda está tudo por fazer,” acrescenta. Segundo o deputado da comissão G, das infraestruturas e equipamento social, Arão Noé de Jesus, o governo alocou 7 mil milhões de doláres para a reabilitação das estradas na capital Dili .
No entanto e apesar das dificuldades, as estradas estarão prontas ainda antes das comemorações da independência, a 20 de Maio. “A chuva é um obstáculo para alcatroar as estradas” justifica. Apesar de este não ser o topo das prioridades, Arão Noé garante que” antes de 20 de Maio, a sua reabilitação estará concluída”.
SAPO TL com Jornal Independente
Sem comentários:
Enviar um comentário