quinta-feira, 29 de março de 2012

PASSOS COELHO SUBIU O CHIADO E NÃO FOI ESPANCADO


Passos e o actor Ruy de Carvalho - Fotografia © Paulo Spranger/ Global Imagens

Introdução Página Global

Foi há quase um ano, um Junho. Passos subiu o Chiado e lá no cimo confraternizou com apoiantes iludidos por via de tantas mentiras proferidas na campanha eleitoral - que lhe proporcionou ser hoje primeiro-ministro. Saliente-se que Passos não foi espancado pela polícia, porque ainda não era PM nem o PSD-CDS governo.

Os registos comprovam que sempre que o PSD está no governo os portugueses que se manifestam são espancados. Que as liberdades são restringidas, que aumenta a fome e o ataque aos direitos dos cidadãos, etc. Assim aconteceu com os governos de Cavaco Silva e na atualidade,  neste governo chefiado por Passos a que chamam com justa causa o Bando de Mentirosos. (Redação PG – HS)

Passos sobe Chiado até Largo do Carmo certo da vitória

Diário de Notícias – Lusa - 03 Junho 2011

Em pouco mais de 45 minutos, o líder do PSD subiu hoje o Chiado, num percurso que começou no arco da Rua Augusta e terminou no Largo do Carmo, na última arruada da campanha para as eleições de domingo.

Acompanhado por figuras do partido como Manuela Ferreira Leite, Paula Teixeira da Cruz ou Mota Pinto, Passos Coelho seguiu pela Rua Augusta até ao Rossio, subindo depois a Rua do Carmo.

A meio da Rua Augusta, Passos Coelho recebeu ainda um abraço de Marcelo Rebelo de Sousa, que não acompanhou a caravana, porque, segundo disse aos jornalistas, tinha "o carro mal estacionado lá em cima".

Protegido por uma 'bolha' formada à sua volta, o líder social-democrata foi fazendo breves paragens para cumprimentar quem conseguia 'furar' e acenando às pessoas que estavam nas varandas.

Pelo caminho, Passos Coelho foi falando com os jornalistas, não só portugueses como de alguns órgãos de comunicação estrangeiros que acompanham este último dia da campanha social-democrata.

A todos, repetiu a certeza da vitória do domingo, de preferência com maioria: "claro que vai sair uma vitória, uma grande vitória", disse a uma jornalista espanhola.

Quanto à maioria absoluta, o líder social-democrata, repetiu que continua a ter essa esperança. "Eu espero que sim, eu espero que seja", disse.

Sem comentários:

Mais lidas da semana