sexta-feira, 2 de março de 2012

Timor-Leste: CAMPANHA ELEITORAL DECORRE FAVORÁVEL A TAUR MATAN RUAK


 


La Sama quer atingir os 50 por cento de votos
Taur Matan Ruak continua com o maior número de apoiantes


A equipa do CJITL continua no terreno a acompanhar o dia-a-dia da campanha eleitoral, junto dos correspondentes das rádios locais nos distritos.

O Candidato Manuel Tilman continuou com a sua campanha em Díli, com visitas ao Banco Central e Banco Nacional Ultramarino, assim como o clássico “porta-a-porta” de chegar aos restaurantes e escolas. “Se ganhar, vou falar com os bancos para faciliar o acesso ao crédito” prometeu Tilman.

Por sua vez, Taur Matan Ruak deslocou-se ao distrito de Liquiça e foi presenteado com um banho de multidão provenientes dos 23 sucos.

Francisco Guterres Lu Olo delegou a continuação da sua campanha eleitoral ao Secretario Geral da FRETILIN Mari Alkatiri no distrito de Viqueque, já que o primeiro estava numa série entrevistas com um jornalista proveniente da Holanda.

Francisco Xavier do Amaral e a sua equipa de sucesso continuaram a sua campanha pelo distrito de Same, apesar de ainda se encontrar internado no Hospital Nacional Guido Valadares.

Maria do Céu Lopes esteve no seu primeiro dia de campanha em Lautém e no segundo dia em Baucau. Esta candidata aposta forte na solidificação do tétum e na unidade nacional. A outra candidata feminina Angelita Maria Pires iniciou a sua campanha em Lautem e no dia seguinte é a vez de Viqueque. Garantir a justiça e rever a constituição no campo lei da imunidade são os pontos fortes.

José Ramos Horta continua com a sua campanha porta-a-porta em Díli, tal como Francisco Gomes. Jose Luis Guterres esteve no distrito de Oecussi e Abílio de Araújo esteve em Manufahi, Same. Este útlimo tem como trunfo eleitoral a igualdade entre homens e mulheres assim como a unidade nacional.

No seu segundo dia de campanha, Lucas da Costa esteve em Kailako, distrito de Bobonaro e focou a educação e a Constituição.

Por último, Fernando de Araujo La Sama fez o seu primeiro dia de campanha em Lautem e o segundo dia no distrito Viqueque, com promessas de garantir a unidade nacional e dignificar soberania da nação. La Sama está confiante que irá obter mais de cinquenta por cento dos votos.

SAPO TL com CJITL

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana