MSE - Lusa
Díli, 21 mar (Lusa) - O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, terminou a visita oficial ao Japão durante a qual foi assinado um acordo de empréstimo de 70 milhões de dólares para a construção de estradas no país, refere hoje o Governo, em comunicado.
Segundo a mesma fonte, durante a sua estada em Tóquio, o chefe do executivo timorense reuniu-se com o seu homólogo japonês, Yoshihiko Noda, que confirmou o apoio do Japão à entrada de Timor-Leste na Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).
"O primeiro-ministro japonês assinalou a forma calma e pacífica em que decorreram as recentes eleições presidenciais e congratulou o primeiro-ministro pela sua liderança em prol da consolidação da democracia", refere o documento.
No encontro, os dois governantes assistiram também à assinatura do empréstimo que vai financiar os 118 quilómetros de estrada entre Díli e Baucau, a leste da capital timorense.
"Um empréstimo a longo prazo e com juros baixos concedido pelo Japão a fim de permitir a Timor-Leste avançar com a implementação do projeto de infraestruturas vitais identificado no Plano Estratégico de Desenvolvimento, nomeadamente a melhoria da Estrada Nacional 1", assinala o documento.
O primeiro-ministro timorense seguiu para a Indonésia, onde vai participar em Jacarta no "Diálogo Internacional de Defesa".
Sem comentários:
Enviar um comentário