domingo, 18 de março de 2012

Timor-Leste: Lu Olo "contente" e "confiante" para segunda volta - porta-voz candidatura



MSE – Lusa

Francisco Guterres Lu Olo, candidato que lidera a contagem de votos das presidenciais de sábado em Timor-Leste, "está contente" e "confiante" para a segunda volta, disse hoje o porta-voz da candidatura, José Teixeira.

"Apesar de tudo, especialmente da alta abstenção, Francisco Guterres Lu Olo está contente com o resultado, que naturalmente seria melhor se a participação fosse maior", afirmou.

O porta-voz da candidatura disse também que o candidato está "confiante para a segunda volta" e que a "equipa de sucesso já está a preparar a estratégia para assegurar a vitória".

Segundo os últimos dados disponibilizados pelo Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) timorense, Francisco Lu Olo Guterres lidera a contagem com 117.259 votos, seguido de Taur Matan Ruak com 103.098 votos.

Na terceira posição encontra-se o atual chefe de Estado do país e que se recandidatou ao cargo, José Ramos-Horta, com 75.058 votos e Fernando La Sama de Araújo, presidente do parlamento nacional, com 71.962.

Os dados do STAE indicam também que já foram contados 411.632 votos. Os números da abstenção ainda não foram oficialmente divulgados.

Mais de 625 mil eleitores timorenses foram chamados sábado às urnas para eleger o terceiro Presidente do país, desde a restauração da independência a 20 de maio de 2002.

Destaque em Página Global

Leia mais sobre Timor-Leste - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos

Sem comentários:

Mais lidas da semana