quinta-feira, 8 de março de 2012

Timor-Leste: Terceiras Eleições Presidenciais são uma festa da democracia - Vox Pop



Presidenciais 2012 Sapo TL

Uma festa da democracia, é assim que os timorenses caracterizam as terceiras eleições presidenciais de Timor-Leste, a realizar no próximo dia 17.

Para Josefina Reis, administrativa, as eleições presidenciais são importantes porque são a festa da democracia para melhorar o desenvolvimento do país no futuro.

Francisco Soares, um professor universitário e fundador do Partido Social-democrata, considera que as presidenciais são importantes para consolidar a democracia no país.“Todas as pessoas têm o deve de ir votar. É um dever do cidadão exercer o seu direito”, disse também o professor universitário.

Para Marcos António Amaral, outro professor universitário timorense, as eleições presidenciais são importantes porque é uma “festa da democracia” em que o povo exerce o seu direito de voto.

Honório da Silva, aluno universitário do curso de saúde animal, acha que as eleições presidenciais são necessárias porque o Presidente acaba o mandato e em cada cinco anos é preciso fazer eleições. O estudante considera que todos os timorenses devem tomar atenção e escolher como futuro Presidente uma pessoa que “tenha boa capacidade para exercer o mandato”.

Para Luís Carmo, estudante universitária do curso de agricultura, as eleições presidenciais são a festa da democracia. “Nós vamos votar para um novo Presidente”, disse, salientando que a votação é importante para desenvolver Timor-Leste.

No próximo dia 17, mais de 600 mil timorenses vão escolher entre 13 candidatos o futuro Presidente de Timor-Leste.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eleicoes Presidenciais sao quanto a mim momentos para o povo ouvir e reflectir no que os candidatos dizem a tirar as suas conclusoes sobre quem merece o lugar!
Queremos um Presidente tao competente ou mais competente que o Doutor Jose Ramos Horta!

Mais lidas da semana