terça-feira, 20 de março de 2012

Timor-Leste: Tilman, do partido Kota, vai apoiar o candidato Lu Olo na segunda volta



MSE - Lusa

Díli, 20 mar (Lusa) - O deputado Manuel Tilman, que participou nas eleições presidenciais de sábado passado em Timor-Leste, disse hoje que, na segunda volta das eleições para eleger o novo Chefe de Estado, vai apoiar o candidato Francisco Guterres Lu Olo.

"A minha opção é apoiar o presidente Lu Olo e espero que a Fretilin (Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente) tenha uma maioria presidencial e depois uma maioria parlamentar", afirmou Manuel Tilman, em declarações à agência Lusa, em Dili.

Manuel Tilman, líder do partido União dos Filhos Heroicos da Montanha (KOTA), ficou em sétima posição na primeira volta das eleições presidenciais, com 2.080 votos (1,80 por cento), segundo resultados provisórios do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral timorense.

Nas últimas presidenciais realizadas em 2007, Manuel Tilman conseguiu na primeira volta 4,09 por cento dos votos.

Em relação aos resultados, o deputado lembrou que nesta eleição havia mais candidatos, o que fez dispersar os votos, sublinhando que sentiu que ganhou, principalmente porque projetou a sua imagem e a do partido.

Mais de 625 mil eleitores votaram sábado para eleger, entre 12 candidatos, o terceiro Presidente de Timor-Leste, desde a restauração da independência, a 20 de maio de 2002.

Passaram para uma segunda volta, ainda sem data marcada mas que deverá decorrer na terceira semana de abril, Francisco Guterres Lu Olo, presidente da Fretilin, e o ex-chefe das Forças Armadas Taur Matan Ruak.

Destaque Página Global

Leia mais sobre Timor-Leste - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos

Sem comentários:

Mais lidas da semana