MIL
O MIL saúda o General e antigo Chefe das Forças Armadas de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, pela sua Eleição como Presidente da República de Timor-Leste, estendendo essa saudação ao Candidato não vencedor, Francisco Guterres Lu Olo, e ao Presidente cessante, José Ramos-Horta, que, de forma exemplar, aceitou a sua derrota eleitoral logo na primeira volta.
Timor-Leste é ainda uma jovem Democracia, mas já dá provas de uma grande maturidade, constituindo-se, nessa medida, como um exemplo a seguir por outros países lusófonos.
Desejando, para o bem do povo timorense, que Taur Matan Ruak realize um excelente mandato, esperamos que Timor-Leste mantenha e aprofunde a sua aposta na convergência com os restantes países e regiões do espaço lusófono, garante da autonomia cultural e política de Timor-Leste face à Indonésia, à Austrália e aos demais países da zona onde se insere. Como reiterámos na altura da entrega do Prémio Personalidade Lusófona ao Bispo Dom Carlos Ximenes Belo, “Timor-Leste será lusófono ou não será”.
MIL: Movimento Internacional Lusófono - www.movimentolusofono.org
1 comentário:
Quando é que o senhor Luolo resolve congratular o novo presidente Taur Matan Ruak?Vá lá,não sejas demasiado arrogante.
Enviar um comentário