quarta-feira, 25 de abril de 2012

FRETILIN aceita vitória de Taur mas alega irregularidades durante o acto eleitoral



Sapo TL

Os resultados finais apresentados pelo Tribunal de Recurso, na passada segunda-feira, foram aceites pela FRETILIN, partido que apoiou o candidato Francisco Guterres Lu-Olo. No entanto subsistem algumas dúvidas no que concence à contagem dos votos, diz o Secretário-Geral do partido Mari Alkatiri.

De acordo com o jornal Independente, Alkatiri diz que o povo não escolheu livremente o futuro Presidente da República e suspeita que a equipa de Taur Matan Ruak tenha comprado os votos.

“No futuro, talvez num ano, dois ou talvez dez, o povo saberá da verdade,” disse ontem. “ A FRETILIN tem algumas evidencias, mas os cidadãos têm receio em falar.”

Contudo, o secretário-geral da FRETILIN pede a todos os cidadãos que aceitem os resultados e que o partido irá manter o seu compromisso na manutenção da paz.

“A FRETILIN mostrou mais uma vez o amor que tem pelo país. Apesar de levantarmos dúvidas dos resultados finais, não queremos violência.”

Alkatiri acrescentou ainda que os líderes não deverão usar a população como instrumento político.

“Não se deve aproveitar dos pobres de modo a obter votos com 20 dólares e intimidá-los. A FRETILIN não faz isto e é honesto porque o objectivo é retirá-los da pobreza,” conclui.

SAPO TL com Jornal Independente

3 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Alkatir,você passa a vida vivendo de suspeitas,mas porque não investigue os casos e apresente factos concretos,para serem julgados? O senhor anda estressado com a grande derrota do camarada Luolu e vendo os seus militantes a avastarem-se gradualmente das fileiras da fretilin,o que torna,um pesadelo na sua carreira política.O senhor é egoista,mentiroso,facista,arrogante e anti-democrático.Para o bem da fretilin,DEMITA-SE.

Anónimo disse...

O futuro de Alkatiri na Fretilin é o olho da rua

Anónimo disse...

VIVA MARI ALKATIR.
EMA HAKARAK HASAE NIA HODI HALO MONU FRETILIN. IDA NEE SEI LA AKONTESE.

VIVA MAI ALKATIRI
VIVA FRANCISCO LUOLO GUTERRES
VIVA FRETILIN
VIVA POVU MAUBERE
VIVA TIMOR LESTE

Mais lidas da semana