segunda-feira, 23 de abril de 2012

Guiné-Bissau: TAP RETOMA VOOS PARA CAPITAL GUINEENSE



Económico – Lusa, com foto

O voo da TAP com destino a Bissau partiu hoje de Lisboa às 09:33, segundo o "site" da ANA - Aeroportos, retomando uma ligação aérea interrompida desde 12 de Abril devido ao golpe de Estado na Guiné-Bissau.

O espaço aéreo da Guiné-Bissau está aberto desde quinta-feira, depois de um anúncio feito pelo chefe do Estado-Maior da Força Aérea, o general Papa Camará.

Na mesma altura, Papa Camará afirmou que as condições de segurança para qualquer companhia voar para a Guiné-Bissau "estão garantidas", sublinhando que o golpe de Estado de 12 de abril não impede ninguém de entrar ou sair do país.

O general destacou que desde que o Comando Militar (instituição que na prática controla o país desde o golpe de Estado) emitiu uma nota autorizando a reabertura do espaço aéreo, não faz sentido solicitar medidas excecionais de segurança.

Nelson Dias Alves, oficial de informação aeroportuária, disse que todas as companhias que operam no aeroporto internacional Osvaldo Vieira de Bissau receberam, via eletrónica, a informação da reabertura do espaço aéreo da Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Mais lidas da semana