quinta-feira, 19 de abril de 2012

MUJICA SE REÚNE COM DILMA PARA FORTALECER PARCERIAS ESTRATÉGICAS




Correio do Brasil, com Portal Vermelho - de Brasília

Após ter adiado a viagem que faria ao Brasil no último dia 5, o presidente uruguaio Pepe Mujica chega, nesta quinta-feira, ao Brasil para um dia de reuniões com a presidente Dilma Rousseff.

A ideia é fechar alguns projetos comuns nas áreas de energia, mineração, infraestrutura e economia. Mujica estará acompanhado por dez assessores, entre ministros e secretários da Presidência do Uruguai. Ele retorna a Montevideu às 16h.

No ano passado, Dilma e Mujica decidiram intensificar as parcerias nas áreas de infraestrutura e tecnologia. A presidente disse que eles pretendem concluir dois trechos da ferrovia que liga os dois países – entre as cidades gaúchas de Cacequi e Santana do Livramento, na fronteira uruguaia.

O Brasil é o principal destino das exportações uruguaias e também o principal fornecedor do país vizinho. Na visita ao Uruguai, a presidente ressaltou a necessidade de ampliar as trocas comerciais para garantir um crescimento acima das taxas mundiais nos últimos anos. Em 2010, o intercâmbio bilateral ultrapassou US$ 3 bilhões.

Sem comentários:

Mais lidas da semana