sexta-feira, 13 de abril de 2012

Parlamento aprova por unanimidade deslocação de Cavaco Silva a Timor-Leste…




… Indonésia, Austrália e Singapura

VAM - Lusa

Lisboa, 13 abr (Lusa) - A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade a deslocação do chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, a Timor-Leste, Indonésia, Austrália e Singapura.

A viagem do Presidente da República irá realizar-se em maio, altura em que se comemora o 10º aniversário da independência de Timor-Leste.

Opinião Página Global

Os portugueses não fazem a mínima ideia, por nunca verem resultados palpáveis, da razão de Cavaco Silva andar a passear e a despender verbas que tanta falta fazem ao país neste tempo de crise (para nós). Há poucos meses Cavaco Silva foi aos EUA e, para além de falar, falar, andar a adormecer emigrantes, encontrar-se com Obama, causar despesa para os cofres públicos de Portugal, o que nos trouxe de benefício aquela deslocação? Como essa muitas outras. Pavonearem-se com aquilo que é do país é fácil e pode até dar milhões (para eles)… mas não é barato para quem paga, nós.

Desta vez Cavaco Silva vai a Timor-Leste, para além da Indonésia, Austrália e Singapura. O que é que vai lá fazer? Visita de Estado? Do Estado que não tem para os portugueses viverem com dignidade mas tem para que Cavacos e outros inutilmente gastem verbas que podiam ser canalizadas para colher resultados palpáveis e úteis para o país?

Sempre que vimos estes abusadores dos bens públicos fazerem viagens inoportunas e dispendiosas - que a quase nada ou a nada conduzem - só podemos lembrar-nos de uma ave que condiz com eles: o pavão. É isso mesmo que eles andam a fazer à custa dos cofres públicos: a pavonearem-se e a viverem à custa dos que quase permanentemente se vêem com uma vida de desemprego, de miséria e de fome. Comedimento e vergonha são atitudes e sentimentos de que estão desprovidos. Cá estão os portugueses falidos para pagarem estas passeatas. (Redação PG – HR)

Sem comentários:

Mais lidas da semana