sábado, 7 de abril de 2012

PASSOS DUVIDA DE REGRESSO AOS MERCADOS EM 2013



Económico com Lusa

O primeiro-ministro tinha afirmado que Portugal voltava aos mercados em 2013. Mas hoje disse a um jornal alemão que já não tem a certeza.

O primeiro-ministro admitiu numa entrevista ao jornal alemão Die Welt que Portugal pode não regressar aos mercados em 2013 e lembrou que se for necessário está garantida a ajuda financeira do FMI e da UE.

«Eu não sei se Portugal regressará aos mercados em setembro de 2013 ou mais tarde. Naturalmente que eu quero isso mas, se por qualquer razão que não tenha a ver com a aplicação do programa, isso não funcionar, então o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a União Europeia (UE) manterão a ajuda a Portugal. Já deram garantias disso», disse Pedro Passos Coelho.

Na entrevista publicada hoje, o chefe do Governo português defendeu que «não é claro que isso possa significar um segundo plano de ajudas».

«Eu não vejo motivos para que isso aconteça, mas é claro que desde a cimeira europeia de julho de 2011 há uma garantia de ajuda desde que os programas sejam implementados com sucesso», afirmou.

Sem comentários:

Mais lidas da semana