Aly Silva, jornalista dado como desaparecido em Bissau |
Jornalista guineense desaparecido
Força de Reação Rápida de Portugal, podem ser enviada para a Guiné Bissau, estando neste momento em prontidão máxima, e podem avançar a qualquer momento, segundo informa a RTP em noticia de ultima hora
A SIC também confirma esta informação.
A SIC sabe que uma equipa de militares das Forças Armadas portuguesas está a postos para avançar ainda hoje se for necessário.
O objectivo da missão será resgatar pessoal diplomático e cidadãos portugueses que se encontrem na Guiné.
Os militares nacionais poderão ainda retirar altos dignitários guineenses.
A operação deverá ser inicialmente feita a partir do aeroporto de Bissau.
A SIC procurou uma reacção dos ministérios da Defesa e dos Negócios Estrangeiros. Até ao momento, não obteve resposta às tentativas de contacto.
Jornalista António Aly Silva foi detido pelos revoltosos
Segundo informa o blogue “Novas da Guiné Bissau” os militares guineenses protagonistas da violência e golpe de estado iniciado ontem ao fim do dia em Bissau detiveram esta manhã o jornalista Aly Silva e conduziram-no para parte incerta.
António Aly Silva é também autor do blogue Ditadura do Consenso, que não é atualizado desde as 10:27, causando estranheza. Certo é que se desconhece o seu paradeiro.
Para além de Aly Silva, Página Global recolheu informações via Bissau de que os militares revoltosos procederam a outras detenções de elementos da população civil sem que até este momento os tenham libertado ou informado das razões deste procedimento e onde estão detidos os desaparecidos. Sobre este facto perdura o silêncio, incluindo por parte da comunidade internacional. (Redação PG - LV)
Sem comentários:
Enviar um comentário