sexta-feira, 13 de abril de 2012

PORTUGAL TEM FORÇA MILITAR EM PREVENÇÃO PARA VIAJAR PARA BISSAU


Aly Silva, jornalista dado como desaparecido em Bissau

Jornalista guineense desaparecido


Força de Reação Rápida de Portugal, podem ser enviada para a Guiné Bissau, estando neste momento em prontidão máxima, e podem avançar a qualquer momento, segundo informa a RTP em noticia de ultima hora

A SIC também confirma esta informação.

A SIC sabe que uma equipa de militares das Forças Armadas portuguesas está a postos para avançar ainda hoje se for necessário.

O objectivo da missão será resgatar pessoal diplomático e cidadãos portugueses que se encontrem na Guiné.

Os militares nacionais poderão ainda retirar altos dignitários guineenses.

A operação deverá ser inicialmente feita a partir do aeroporto de Bissau.

A SIC procurou uma reacção dos ministérios da Defesa e dos Negócios Estrangeiros. Até ao momento, não obteve resposta às tentativas de contacto.

Jornalista António Aly Silva foi detido pelos revoltosos

Segundo informa o blogue “Novas da Guiné Bissau” os militares guineenses protagonistas da violência e golpe de estado iniciado ontem ao fim do dia em Bissau detiveram esta manhã o jornalista Aly Silva e conduziram-no para parte incerta.

António Aly Silva é também autor do blogue Ditadura do Consenso, que não é atualizado desde as 10:27, causando estranheza. Certo é que se desconhece o seu paradeiro.

Para além de Aly Silva, Página Global recolheu informações via Bissau de que os militares revoltosos procederam a outras detenções de elementos da população civil sem que até este momento os tenham libertado ou informado das razões deste procedimento e onde estão detidos os desaparecidos. Sobre este facto perdura o silêncio, incluindo por parte da comunidade internacional. (Redação PG - LV)

Sem comentários:

Mais lidas da semana