segunda-feira, 30 de abril de 2012

Portugal: Trabalhadores do metro de Lisboa fazem greve parcial a 17 e 22 de maio



Jornal de Notícias

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão fazer uma greve parcial nos dias 17 e 22 de maio em protesto contra as "perdas de direitos adquiridos ao longo dos anos", disse, esta segunda-feira, a sindicalista Anabela Carvalheira.

"Durante os anos, os salários foram sendo melhorados e agora, sem razão alguma a não ser a dita crise, estão a tirar tudo aos trabalhadores: os subsídios e férias e de Natal e parte do ordenado", disse Anabela Carvalheira, da Federação de Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

A FECTRANS convocou assim uma greve parcial para os dias 17 e 22 no período entre as 5.30 e as 10 horas para os trabalhadores em geral e das 8 às 12 horas para os trabalhadores administrativos, apoio e técnicos superiores.

O sindicato aconselha ainda os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa a não fazerem horas extraordinárias durante o "Rock in Rio", que se realiza a 25 e 26 de maio, 1, 2 e 3 de junho.

"Tem a ver com o facto de o Acordo de Empresa não estar a ser cumprido no que respeita ao trabalho suplementar. Logo os trabalhadores não têm que fazer qualquer tempo suplementar", disse Anabela Carvalheira.

Sem comentários:

Mais lidas da semana