quarta-feira, 18 de abril de 2012

Presidente do parlamento felicita Taur Matan Ruak por vitória nas presidenciais



MSE - Lusa

Díli, 18 abr (Lusa) - O presidente do parlamento de Timor-Leste, Fernando La Sama de Araújo, felicitou hoje Taur Matan Ruak pela vitória na eleições presidenciais de segunda-feira, afirmando estar pronto para colaborar e trabalhar com o próximo chefe de Estado.

"Como presidente do parlamento, ex-candidato às presidenciais e presidente do Partido Democrático, gostaria de felicitar o Presidente eleito Taur Matan Ruak e o povo timorense, que se comportou muito bem neste processo", afirmou Fernando La Sama de Araújo.

O presidente do parlamento timorense disse também estar pronto para "colaborar e trabalhar com o Presidente eleito para o desenvolvimento deste país".

"Gostaria de afirmar a minha solidariedade com o candidato [derrotado] Lu Olo pelo esforço", acrescentou.

Os resultados provisórios distritais divulgados na terça-feira pelo Secretariado Técnico da Administração Eleitoral dão a vitória na segunda volta das eleições presidenciais ao general Taur Matan Ruak, com 61,23 por cento dos votos.

Francisco Guterres Lu Olo obteve 38,77 por cento.

Questionado pela agência Lusa sobre as eleições legislativas, marcadas para 07 de julho, Fernando La Sama de Araújo disse que o Partido Democrático já se está a preparar para enfrentar as eleições parlamentares.

"Devo afirmar aqui que o atual Presidente [José Ramos-Horta] vai trabalhar (...) com o Partido Democrático para as eleições parlamentares. Se garantirmos os votos que conseguimos na primeira volta das presidenciais, 160 e tal mil, tenho coragem de afirmar que vamos ter mais votos nas eleições parlamentares", disse.

Sem comentários:

Mais lidas da semana