PSP (FV) - Lusa
Lisboa, 11 abr (Lusa) -- Portugal está a acompanhar a situação dos portugueses que se encontram na região afetada pelo sismo registado na Indonésia disse hoje à Lusa o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
"As embaixadas portuguesas na Indonésia, Tailândia e Índia estão a tentar contactar os portugueses, em estreita colaboração com os postos diplomáticos da Dinamarca na região. A Dinamarca que assume atualmente a presidência da União Europeia está a centralizar todas as informações", disse Miguel Guedes.
O porta-voz adiantou que "as embaixadas portuguesas na zona estão a contactar os cidadãos nacionais, recomendam tranquilidade e aconselham às pessoas que se afastem das zonas costeiras onde devem aguardar o desenrolar dos acontecimentos, sendo que o alerta (de tsunami), nesta altura, foi levantado", disse ainda o porta-voz.
Um sismo de magnitude 8,6 na escala de Richter ocorreu hoje ao largo da costa ocidental da ilha indonésia de Samatra, anunciou o Instituto Geofísica dos Estados Unidos (USGS), tendo sido lançado um alerta de tsunami para o conjunto do oceano Índico, entretanto levantado.
O sismo ocorreu às 15:38 locais (09:38 em Lisboa) a 33 quilómetros de profundidade e a cerca de 430 quilómetros a sudoeste de Banda Aceh, a capital da província de Aceh, precisou o USGS.
Sem comentários:
Enviar um comentário