domingo, 1 de abril de 2012

Tailândia: Explosão em hotel foi causada por carro armadilhado -- polícia



DM - Lusa

Banguecoque, 01 abr (Lusa) - A explosão que, no sábado, atingiu um hotel no extremo sul da Tailândia, provocando três mortos e centenas de feridos, foi causada por uma viatura armadilhada, informou hoje o chefe da polícia tailandesa.

As primeiras conclusões indicavam que uma eventual fuga de gás teria estado na origem da forte explosão em Hat Yai, a maior cidade do sul do país.

Três pessoas morreram em mais de 400 ficaram feridas, das quais 140 tiveram de ser hospitalizadas, segundo o mais recente balanço.

"Trata-se de um carro-bomba e está relacionado com os eventos em Yala", indicou o general Priewpan Damapong, chefe da polícia do país, evocando as explosões de duas bombas que ocorreram no mesmo dia na província vizinha causando dez mortos e mais de uma centena de feridos.

O extremo sul da Tailândia é palco de uma rebelião que já causou mais de 5.000 mortos desde janeiro de 2004, tratando-se de uma região que pertenceu à Malásia até ao início do século XX e onde grupos rebeldes lutam contra o domínio de Banguecoque.

Sem comentários:

Mais lidas da semana