quarta-feira, 16 de maio de 2012

ANGOLANA SONANGOL VAI PROSPETAR PETRÓLEO NO MAR DA GUINÉ-BISSAU



Guiné-Bissau.com

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) está a preparar-se para explorar petróleo num bloco localizado nas águas territoriais da Guiné-Bissau, noticiou o semanário angolano Expansão.

O jornal baseia a sua afirmação na observação de um mapa sobre a produção petrolífera no Golfo da Guiné, publicado em Abril passado pela Quest Offshore Resources, empresa norte-americana de consultoria em matéria de informações, comercialização e estratégia no sector do petróleo e gás natural.

De acordo com o mapa da Quest Offshore Resources, a Sonangol está no bloco 7A não tendo, até à data, avançado para a fase de prospecção.

O mapa sobre a exploração petrolífera no Golfo da Guiné revela que estão em fase de exploração três dos nove blocos petrolíferos existentes, sendo a petrolífera sueca Svenska a maior investidora na região, operando os blocos 2 e 6A.

A Guiné-Bissau e o Senegal possuem uma zona de exploração conjunta, tendo num bloco sido encontradas reservas estimadas em 1,1 mil milhões de barris, de acordo com notícias publicadas há algum tempo citando o guineense Júlio Mamadu Baldé, secretário-geral da Agência de Gestão e de Cooperação entre a Guiné-Bissau e o Senegal.

Fonte: Macauhub

Sem comentários:

Mais lidas da semana