quinta-feira, 10 de maio de 2012

Armando Guebuza diz que recursos minerais devem beneficiar os moçambicanos



O País (mz)

Guebuza vincou que as recentes descobertas de gás e carvão mineral no país impõem que o país harmonize as “regras do jogo”.

O presidente moçambicano, Armando Guebuza, reitera que os recursos minerais, que estão a ser descoberto no país, devem beneficiar os moçambicanos, pelo que o Governo se compromete a fazer de tudo para que tal aconteça.

Falando ontem em Londres, a capital da Grã-Bretanha, durante uma palestra organizada pela Chatham House, no âmbito da sua visita de trabalho àquele país europeu, Guebuza alertou que, para os benefícios directos começarem a ser visíveis, é preciso tempo.

Guebuza vincou que as recentes descobertas de gás e carvão mineral no país impõem que o país harmonize as “regras do jogo”.

O presidente da República disse que Moçambique está a viver uma nova realidade com as constantes descobertas de recursos minerais e precisa partilhar experiências para garantir uma melhor gestão dos mesmos e assegurar que haja benefícios para os moçambicanos.

Segundo o estadista moçambicano, citado pela AIM, independentemente dos recursos minerais, o Governo tem estado a criar bases sólidas para a erradicação da pobreza no país e acredita que, em 10 ou 15 anos, Moçambique pode transformar-se num estado de rendimento médio.

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários:

Mais lidas da semana