Correio do Brasil - do Rio de Janeiro
Oscar Niemeyer, arquiteto conhecido internacionalmente, aos 104 anos, foi internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na noite passada. Segundo a filha dele, Ana Lucia Niemeyer, o pai está gripado e precisou ser levado ao hospital para receber medicação e ser hidratado por soro. O arquiteto passou 12 dias internado na mesma unidade hospitalar, em abril do ano passado, devido a uma forte infecção urinária.
Também no Rio, em 11 de junho de 2009, Niemeyer foi internado no Hospital Cardiotrauma, com dores nas costas. Ele realizou uma série de exames e recebeu alta pouco depois. Os exames e uma tomografia diagnosticaram que o arquiteto é portador de uma lombalgia, causada por fortes dores musculares. Ainda em setembro do mesmo ano, o intelectual comunista foi submetido a duas cirurgias, uma para a retirada da vesícula, e outra para a extinção de um tumor no intestino. As duas ooperações também foram realizadas no Samaritano.
Há três anos, Niemeyer passou 11 dias internado devido a uma queda e, na ocasião, passou por uma cirurgia. Sempre bem disposto, em abril do mesmo ano o arquiteto voltou à atividade para acompanhar a obra do Caminho Niemeyer, em Niterói, do outro lado da Baia da Guanabara. A construção de nove prédios, que vão se juntar a três que já foram erguidos, será o maior complexo arquitetônico com a assinatura do arquiteto.
Sem comentários:
Enviar um comentário