sexta-feira, 18 de maio de 2012

CRISTINA KIRCHNER TERMINOU HOJE VISITA A ANGOLA




Presidente da Assembleia Nacional quer cooperação parlamentar com a Argentina

NME - Lusa

Luanda, 18 mai (Lusa) - O Presidente da Assembleia Nacional de Angola, António Paulo Cassoma, disse hoje em Luanda que a cooperação económica e comercial entre Angola e a Argentina deve ser mais dinâmica e estender-se a outras áreas, como a parlamentar.

António Paulo Cassoma discursava numa sessão extraordinária do parlamento angolano em homenagem à Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que terminou hoje uma visita de Estado de dois dias a Angola.

De acordo com o presidente do parlamento angolano, a troca de informações e de experiências entre os deputados dos dois países deve "apresentar-se como um passo necessário para a formulação de uma cooperação mutuamente vantajosa".

António Paulo Cassoma referiu que a visita de Cristina Kirchner a Angola é sinal de uma "vontade política de os dois Estados continuarem a aprofundar o seu relacionamento, tanto a nível bilateral como multilateral".

Destacou igualmente, a assinatura recente de um acordo de supressão de vistos em passaportes diplomáticos e de serviço como fator de "incentivo ao aumento da circulação de pessoas e bens e no aprofundamento do diálogo institucional e empresarial".

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana