MSE - Lusa
Díli, 21 mai (Lusa) - O ministro timorense da Economia, João Gonçalves, considerou hoje ser uma "questão de tempo" haver mais empresários portugueses a investir no país, salientando que tem tentado promover Timor-Leste em Portugal.
"Nós temos tentado. Eu tenho ido várias vezes a Portugal e tenho tentado promover o potencial de Timor-Leste e as oportunidades de negócios que o país pode oferecer, bem como os incentivos, que através da nossa lei do investimento, damos a investidores em Timor-Leste", disse o ministro.
João Gonçalves falava à agência Lusa no final do Seminário Empresarial Luso-Timorense que se realizou no Centro de Conferências de Díli e que reuniu empresários de ambos os países.
"Penso que é uma questão de tempo para que nós possamos ter mais empresários portugueses a investir em Timor-Leste", afirmou.
Aos empresários presentes no encontro, o ministro timorense da Economia disse que Timor-leste está inserido num continente que está a crescer e que o país pode servir como "plataforma de acesso de empresários portugueses à Ásia".
Questionado pela Lusa quais os setores onde os empresários portugueses poderiam investir, o ministro da Economia referiu as áreas de agro-negócios, industrial, processamento de produtos alimentares, pesca, turismo e recursos minerais, nomeadamente mármore, granito, calcário e pedras preciosas.
Segundo o ministro, o setor do turismo é o que tem maior potencial.
"Temos um potencial enorme ainda por ser explorado", disse.
A Caixa Geral de Depósitos e a Portugal Telecom, acionista maioritária da empresa timorense Timor Telecom, são duas das maiores empresas portuguesas a operar no país.
Sem comentários:
Enviar um comentário